segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016






5  HÁBITOS QUE ENVELHECEM A PELE





A pele envelhece a medida que as células diminuem a sua atividade e capacidade de regeneração. Isso começa mais cedo do que muita gente imagina: pouco antes dos 30 anos. A produção de colágeno, proteína que dá sustentação à pele, vai diminuindo.
Quanto mais o tempo passa mais a pele perde a capacidade de reagir as agressões do dia a dia como por exemplo a poluição,o sol, o estresse e a falta de vitamina na alimentação.O resultado disso são as rugas, linha de expressão, a pele fica mais fina, perde a firmeza e resseca.
Confere quais são os hábitos que temos e que favorece o envelhecimento e precoce. Fuja deles e rejuvenesça.





IGNORAR O PROTETOR SOLAR:

Jamais saia de casa sem o uso do protetor solar, o sol e um dos piores inimigos da nossa pele, e responsável pelo envelhecimento precoce.


Não use protetor solar menor que 30.

DORMIR MAL:

Sem sono adequado não existe reparo. Durante o sono, produzimos hormônios "rejuvenescedores", como a melatonina e o hormônio do crescimento. A falta de sono provoca estresse e não dá tempo para o organismo descansar. Resultado: pele sem viço e com olheiras.

NÃO INGERIR ÁGUA

A falta de ingestão de água deixa a pele flácida e sem viço. Por exemplo, quando beliscamos a pele, ela logo deve voltar ao seu estado normal ao soltarmos. Se isso demora para acontecer, é sinal de que está desidratada e flácida. O recomendado é consumir pelo menos dois litros de água por dia.

DORMIR SEMPRE COM A FACE NO TRAVESSEIRO:
Esse é um dos hábitos difíceis de abandonar. A pressão do rosto contra o travesseiro sempre no mesmo lado durante toda a noite gera linhas de expressão. A parte da face pressionada, também fica com menos capacidade de se regenerar, devido a circulação ruim.

TABAGISMO:

Cada cigarro diminui a oxigenação da pele por 90 minutos! Imagine quem fuma mais do que um por dia. Resultado: a pele fica grossa e amarelada, por causa da nicotina, sem viço e opaca.
O ato de fumar provoca rugas ao redor dos lábios e ao redor dos olhos, porque todo fumante fecha os olhos para proteger os olhos da fumaça.

Big Beijos e até o próximos post.

Para Refletir:

“O Senhor dá vista aos cegos, o Senhor levanta os abatidos, o Senhor ama os justos.”

— Salmos 146:8


Nenhum comentário:

Postar um comentário